☁ Carregando clima...
Região

Trabalhadores mortos em obra de Promissão eram do Piauí

Por Redação Pérola FM
Trabalhadores mortos em obra de Promissão eram do Piauí

Vítimas atuavam como terceirizadas em escavação de frigorífico

Os quatro operários que morreram soterrados durante uma obra em um frigorífico de Promissão (SP), na tarde de quarta-feira (21), eram prestadores de serviço e haviam se deslocado do estado do Piauí para atuar na ampliação da unidade industrial. A informação complementa os dados divulgados no dia do acidente.

As vítimas foram identificadas como Francisco Railson Almeida Bastos, de 26 anos; Francisco Gomes Nascimento, de 27; Moisés da Silva Santos, de 20; e Rogério de Melo Pacífico, de 51 anos. Três deles eram naturais de Piripiri, no norte piauiense, enquanto o quarto era morador de Esperantina.

De acordo com a Defesa Civil, o acidente ocorreu enquanto os trabalhadores estavam dentro de uma escavação, quando um barranco com cerca de seis metros de altura cedeu e atingiu o grupo. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e da própria Defesa Civil.

Os quatro homens chegaram a ser resgatados e encaminhados ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiram aos ferimentos, segundo confirmação da unidade de saúde.

A empresa MBRF, responsável pela obra, informou que os trabalhadores eram terceirizados. Em nota, a companhia afirmou que protocolos de segurança e emergência foram acionados imediatamente após o acidente, que equipes de resgate prestaram atendimento no local e que a empresa colabora com as investigações conduzidas pelos órgãos competentes. Também manifestou pesar pelas mortes.

Relacionadas em Região

Recomendados