☁ Carregando clima...
Birigui

Prefeitura de Birigui demitirá cinco comissionados após recomendação do MP

Por Redação Pérola FM
Prefeitura de Birigui demitirá cinco comissionados após recomendação do MP

Entre os exonerados está o secretário de Governo e ex-prefeito Wilson Borini; medida atende investigação sobre nepotismo.

A Prefeitura de Birigui anunciou nesta sexta-feira (8) que vai cumprir na íntegra uma recomendação do Ministério Público e desligar cinco servidores que ocupam cargos comissionados. Entre eles está Wilson Carlos Rodrigues Borini, ex-prefeito e atual secretário municipal de Governo, pai da prefeita Samanta Borini (PSD).

A decisão foi tomada depois que o Conselho Superior do Ministério Público rejeitou recurso apresentado pela administração contra a abertura de um inquérito civil que apura suspeita de nepotismo. A recomendação de exoneração havia sido feita em junho, com prazo para manifestação e alerta de possível ação por improbidade administrativa em caso de descumprimento.

No caso de Borini, o MP ressaltou condenações anteriores por improbidade, inelegibilidade e suspensão dos direitos políticos, apontando que a nomeação exige análise criteriosa, não apenas quanto à legalidade, mas também à idoneidade e à confiança da população.

Segundo o Conselho Superior, a medida busca resguardar a moralidade e evitar prejuízos ao patrimônio público. Em nota, a Prefeitura informou que seguirá a recomendação e reforçou seu compromisso com a legalidade, transparência e ética na gestão.

Relacionadas em Birigui

Recomendados