☁ Carregando clima...
Birigui

CORTE: Prefeitura de Birigui deixará de comprar água mineral

Por Redação Pérola FM
CORTE: Prefeitura de Birigui deixará de comprar água mineral

Medida visa corte de gastos e passa a valer a partir de setembro

A Prefeitura de Birigui anunciou nesta terça-feira (1º) a suspensão da compra de água mineral em garrafas e galões para as repartições públicas municipais. A medida, que entra em vigor a partir de setembro, foi comunicada a todas as secretarias por meio da Circular nº 01/2025.

Assinada pela prefeita Samanta Paula Albani Borini (PSD), a orientação determina que cada setor providencie alternativas, como filtros ou purificadores, utilizando a água tratada da rede pública. A aquisição de água mineral com recursos do município está proibida.

A administração justifica a decisão como parte de um esforço para reduzir despesas e equilibrar as contas públicas, priorizando áreas como saúde, educação e infraestrutura. Segundo a nota oficial, a água fornecida pelo sistema público é própria para o consumo e atende aos padrões legais de qualidade.

Ainda segundo a prefeitura, a crise financeira atual é agravada por dívidas herdadas de gestões anteriores, o que reforça a necessidade de racionalização dos gastos e responsabilidade fiscal.

Relacionadas em Birigui

Recomendados