☁ Carregando clima...
Birigui

Birigui pode ter falta d’água em toda cidade nesta terça

Por Redação Pérola FM
Birigui pode ter falta d’água em toda cidade nesta terça

Paralisação da ETA para manutenção pode afetar abastecimento

Nesta terça-feira, 17, a cidade de Birigui poderá enfrentar interrupções no fornecimento de água tratada. A Prefeitura anunciou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) será paralisada durante todo o dia para uma manutenção preventiva essencial.

A intervenção será feita por técnicos do Departamento Municipal de Água, que irão substituir uma peça chamada Junta Gibault, responsável por conectar duas adutoras. O equipamento está com vazamento e será trocado no trecho em frente ao reservatório do Residencial Ilha da Madeira.

A medida exige a interrupção temporária da captação de água no Ribeirão Baixotes, o que pode comprometer o abastecimento em todos os bairros da cidade. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente recomenda que a população economize e se prepare para possíveis oscilações ou falta d’água.

Segundo a administração, a manutenção é fundamental para evitar problemas futuros e garantir a segurança do sistema. As equipes trabalharão com agilidade para que o fornecimento volte ao normal o quanto antes.

Relacionadas em Birigui

Recomendados