Suspeito de 50 anos foi detido pela PM em estrada rural após denúncias de tiros; vereador relatou ter sido alvo de disparos.
A Polícia Militar prendeu, na noite de domingo (26), um homem de 50 anos suspeito de efetuar disparos de arma de fogo na zona rural de Coroados (SP). O caso ocorreu nas proximidades do Bar do Gregório, no bairro Córrego do Campo, e mobilizou equipes após denúncias feitas via COPOM.
Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram o suspeito, mas um vereador de Birigui relatou ter visto um homem de camiseta verde caminhando armado pela estrada CRD-230, indicando o sentido em que ele havia seguido.
Durante o patrulhamento pela via, os cabos Cristiano e Fabrício localizaram o indivíduo a cerca de 400 metros do bar. Na abordagem, os militares apreenderam uma espingarda adaptada para calibre .22, municiada com um cartucho, além de sete munições intactas, um celular e R$ 56 em dinheiro.
O vereador voltou à delegacia e contou que o mesmo homem havia efetuado dois disparos em sua direção enquanto ele trafegava de carro pela estrada. Segundo seu relato, ele conseguiu escapar acelerando o veículo e, em seguida, pediu ajuda no bar onde estavam os policiais.
O suspeito foi levado à Delegacia do Plantão Policial de Birigui, onde o delegado determinou a elaboração do boletim de ocorrência pelos crimes de disparo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A arma, as munições e os demais objetos foram apreendidos, e o homem permaneceu à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Militar, não foram encontradas cápsulas deflagradas, marcas de tiros ou vítimas nos locais vistoriados.




