Produtor rural é multado em R$ 500 mil por cortar 1,7 mil árvores

Polícia Ambiental flagrou a derrubada de 1,7 mil árvores nativas, em área de Mata Atlântica

Um produtor rural foi autuado em R$ 500 mil após ser flagrado promovendo o corte ilegal de árvores nativas em uma propriedade localizada na zona rural de Barbosa, a cerca de 70 km de Araçatuba. A ação foi registrada pela Polícia Ambiental no sábado (18), após uma denúncia anônima.

Durante a fiscalização, os agentes constataram o desmatamento de aproximadamente 0,9 hectare de vegetação em estágio inicial de regeneração da Mata Atlântica, além da remoção total de cerca de 1,7 mil árvores nativas isoladas dentro da fazenda.

A área foi imediatamente embargada, e os maquinários utilizados na derrubada foram apreendidos. O proprietário foi autuado com base no artigo, que trata da supressão irregular de vegetação nativa fora de área de reserva legal em propriedades particulares.Play Video

A Polícia Ambiental reforça que o desmatamento sem autorização é considerado infração grave e alerta que ações de fiscalização seguem intensificadas em toda a região noroeste do estado.

Acompanhe as principais notícias de Birigui e região com a credibilidade e agilidade da Pérola FM. Esteja por dentro dos acontecimentos locais, atualizações em tempo real, eventos, cultura, esporte e muito mais.

📻 Sintonize, conecte-se e informe-se!

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore